sábado, 29 de março de 2014

Saudade de casa.


Quero minha casa,
Minha pequenina e aconchegante casa,
Na encosta da colina verdejante,
Lá onde passei tanto tempo tranquilo,
A como me faz falta aquela relva,
Aquele cheiro de barro no fim da tarde,
As botas sempre sujas,
Meu cavalo sempre livre pelos campos,
Que falta me faz aquele plano,
Aquela gente que me sorria,
Que falta me faz poder amar alguém todo dia,
Ver o fumo escapar pelas chaminés altas de pedra,
O cheiro da comida sendo preparada por todos,
Aquela pequena vila onde aprendi a ser bom,
E agora aqui nesse lugar o que devo aprender,
O será que estou aqui para ensinar,
Será que essa gente é triste assim,
Ou será que já acostumaram-se com a dor,
A solidão das horas soltas nos ponteiros,
O andar rápido das pessoas pelas ruas,
E o correr dos atrasados,
Me falta paz me falta gente com alma,
Ai como tenho saudades daquela calma. 

Nenhum comentário: