terça-feira, 17 de julho de 2012

Imensidão



São como diamantes raros belos e brilhantes,
Grandes e profundos como a imensidão do mar,
Azuis como o infinito horizonte,
Serás eles navegáveis para minhas naus,
Ou serão flutuáveis como o céu acima de nós,
Não sei ao certo se irei me afogar ou simplesmente voar,
Só sei que profundo são e como são profundos me afoguei,
E lá no fundo certo brilho eu encontrei,
Certo brilho que só em sonhos eu recordo ter visto,
Mais às vezes me engano com o olhar,
Embriago-me e deleito-me com olhares,
Mais felizmente não foram só eles que me cativaram,
Como outras vezes fui procurar outras qualidades,
As quais me apegar tão fortemente que não consigo esquecê-las,
És tão bela internamente que seu físico fica em segundo plano,
Muitos a veem só por fora e se deleitam com sua beleza,
Mais não se esforçam ao menos um segundo para ver como és,
Bela por dentro também como uma lady que sois,
Infelizmente a esses aos quais te veem por fora só meu desprezo,
Pois só merecem atenção àqueles que levaram algum tempo,
Para descobrir quem vos sois e como eu a amam por dentro.

Um comentário:

Fernanda Messias disse...

São como diamantes raros belos e brilhantes, grandes e profundos como a imensidão do mar.

Lindas palavras Gui, de verdade!
seus textos/pemas são adoráveis.