segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Corrente de rio



Duas lágrimas rolaram de meus olhos,
Pequenas, brilhantes e singelas,
Apenas dois pontos escorrendo em meu rosto,
O que por hora parece um adeus,
Ficará nas mãos deles decidir,
Não me cabe a tristeza na liberdade,
Mas a dor de lhe ver fustigada pelos espinhos,
Esses mesmos que já me arruinaram,
Nadei de peito aberto em seus ramos,
Emaranhando em meu corpo,
Tamanha dor que me reconfortava,
Mártires de tantas existências,
Punindo a si mesmos nessa,
Flagelando-se por erros não cometidos,
Andando na ponta dos pés em afiados corais,
Rasgando-se, se remendando, se reconstruindo,
Assim sempre foi o caminho,
Do alto de minha torre mais alta,
Vislumbro sua partida a galope,
A meu pedido partiu,
A frente o campo de batalha, 
E aqui ficarei a observar suas lutas diárias.

Nenhum comentário: