segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Capa e Anel



Retornamos juntos quando nada mais eu tinha,
Novamente estava perdido em meio a destruição,
Nem mesmo a fala me foi concedida facilmente,
Anos de tortura em meio a uma vida de tristeza e solidão, 
Assistindo como um espectador avido, 
A vida que passava devagar em meio a comunidade rural,
A tragédia pressentida de meus futuros dias,
Morte e desalento me tomavam pelas mãos,
O refúgio obtido do visto como opressor,
As investidas arbitrarias que me afugentavam de meu destino,
Foi então que em meio a escuridão lhe vislumbrei,
A querida sobrinha do monsenhor que me fustigava,
Senhora do meu destino novamente tecido com seus laços,
Pusera a luz em meus olhos e a fúria de viver em meu coração,
Uma guinada em meus dias foi arquitetada pelo senhor da capa,
Em meio a noite iluminada pela lua alta,
A fuga de meu destino me pois a andar, 
“Volte, tome tudo que lhe é de direito, até ela.”
Disse o vulto espectral diante de mim ao me entregar a capa e o anel.

Nenhum comentário: