terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Espadas Ao Alto Companheiros !!!


Veja aquela nuvem,
Aquela linda nuvem cinza,
Que recobre toda minha cidade,
Aquela nuvem cinza que arrebentara,
Com os portões de minha muralha,
Vejam aquela nuvem,
E sempre se lembrem daquele velho,
Louco que vos fala,
Lembrem-se da passagem,
Daquela linda nuvem,
E saberão dos presságios de minha volta,
Lembrem-se do singelo movimento,
De meus pés em marcha ao palácio,
O bobo da corte sempre alegre,
Mesmo nos momentos de choro,
Risos a fim e ao fim,
Tragam-me mais vinho,
E se deleitem com o singelo hidromel,
Que vos ofereço caros amigos,
Se deliciem com a doçura dessa bebida,
Levanteis as teças com fervor,
E abençoe todos os que a guerra, iram nessa hora,
Pois não saberemos se voltaremos,
Deitem-se com as mais belas damas de minha corte,
Pois amanha poderá ser tarde demais,
Para deliciarem-se com as fornicações das belas damas,
A suas voltas,
Deleite-se dos mais puros vinhos,
Só se lembrem de orar fervorosamente,
Antes da batalha,
Pois nunca saberás o que encontraras após os portões,
Da morte derradeira,
Escute o menestrel tocar uma ultima canção,
E se lembrem dela durante a batalha,
Pois ela levara todos nos á vitoria,
Chorais aos pés de sua cama,
Pois poderá ser o ultimo momento,
Em que repousaram a cabeça,
Em seus travesseiros de palha,
Pois amanha adentraremos aquela floresta,
E só sairemos de lá com a batalha ganha.

Nenhum comentário: