sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Horizonte


Um mar aberto,
Pode ser perigoso demais,
Para um singelo barquinho a deriva,
Mais mesmo assim irei levantar ancora,
Pois as margens to horizonte me esperam,
E mesmo que enfrente monstros e feras,
Continuarei de pé, imóvel e inabalável,
Diante os desmandos que trazem as ondas,
As grandes ondas que afligirão minha poupa,
E mesmo que aviste grandes pedras ao longe,
Não mudarei o curso e correrei de encontro a elas,
E mesmo assim não pararei de seguir o horizonte,
Aquele ao qual prometi chegar e chegarei,
Pois o destino de muitos é o desejo de poucos,
E os desvios da vida já conseguiram muitos,
E são poucos aqueles aos quais seguem o horizonte,
Com retidão, honra e mesmo assim humildade,
Aquela humildade que um dia o mestre teve,
Ao ensinar todos sem distinção de credo ou etnia,
E seguirei em busca de mim mesmo,
Pois sei bem que um dia encontrarei meu eu,
E descobrirei tudo o que a mim não era permitido saber,
E mesmo que tentem me esconder seguirei em frente,
Pois ali esta a resposta para tudo,
Ali naquela linda que vemos a olhar o horizonte.

5 comentários:

Carol disse...

Cada poema que leio seu vou admirando mais e mais esse seu dom... parabens Gui !!!

Mari Laufeyson disse...

aaa gostei do poema *-*
parabens gui :3

Carol C disse...

Adorei seu poema, escreve muito bem mesmo, ja da pra escrever livro em hehehe . Parabéns *-*

Jessy disse...

Como sempre o Gui me deixa sem palavras, com essas tão lindas poesias ^^
Tá na hora mesmo de lançar um livro " Poesias de Guilherme ", vou ser uma das primeira a comprar, vou querer até autografo rsrs
Parabéns lindo pelo seu talento
Ty Gosto muito <3

Maah Araújo disse...

Não preciso dizer que sou fã de suas poesias e que elas são LINDAS!
Está de Parabéns best, que você continue com esse dom lindo de escrever e emocionar as pessoas que lê.
beeeijos ;*