terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E que a terra lhe sejas leve !!!


Há van ironia como bom seria,
Se a vida não se passa de uma poesia,
A como bom seria se as falas,
Não passassem de melodias,
Há como seria bom poder sofrer,
Do mesmo mal que sofreram outros antes de mim,
Aquele mal que imortalizou tantos outros,
Como seria bom poder beber do ultimo cálice,
E saldar-me como fizera Dom Casmuro antes de mim,
Ser a suma e o resto imortalizar as palavras,
E selar com mármore o que de mim resta,
Pois aqui nada reside só a dor e o sofrimento,
Mesmo assim sei que minhas palavras serão soltas ao vento,
E um dia como juramento selá-las-ei,
Com um terno e carinhoso beijo de morte,
A derradeira dama inspiração,
À qual nunca poderemos escapar,
Aquela que adorna os sonhos mais sombrios,
E que sempre esta a me rondar,
E como num sonho lindo,
Repousarei deitado em veludo vermelho,
O mesmo vermelho que um dia correu em minhas veias,
Já ouso os cascos de seu corcel negro ao longe,
Os estrondos de suas patas e o brilho que faísca de suas ferraduras,
Que venha logo me buscar minha linda dama,
Antes que eu mesmo me incuba de faze-lo.

Nenhum comentário: