terça-feira, 8 de março de 2011

Rosas São o Bastante ?


É comum do homem numa sociedade tão machista,
Fazer o uso de um singelo presente,
Para agradar a quem oprime a vida toda,
Acho tão estranho o ato de dar uma singela rosa,
As pessoas que te deram a vida e que te fazem amar,
Mais sei que um dia isso ira mudar,
E que não daremos a elas só uma singela lembrança,
Por seu dia tão importante,
Começo agora a mudar esse pensamento,
Pois não darei a elas uma singela rosa,
Nem um cartão de agradecimento por tudo que fazem,
Mais darei a elas aquilo que é de mais importante,
Meu respeito, meu carinho,
Meu coração e se for preciso minha vida,
Pois nada mais gratificante do que doar um pedaço de si,
Para quem se deu por inteira a ti,
Lembremos caros irmãos da sociedade espartana,
Que endeusava suas mulheres,
Pelo simples fato delas nos darem a vida,
E depois aos nossos filhos,
Então irmãos unidos numa só corrente,
Mudemos esse modo de pensar e de agir,
Pois o que seria do mundo sem elas,
O que seria da Inglaterra sem a rainha?
E da frança sem Joana D’arc ?
E o que seria do mundo se Maria?
Então vamos pelo menos nesse dia torná-las como nossas deusas.
E pra finalizar com minha singela homenagem as digo: Parabéns mulheres por esse dia tão solene.

6 comentários:

Unknown disse...

que lindo Gui ameiiii

maah araújo disse...

Achei lindo as palavras & obg! Guii s2

Anônimo disse...

Que poesia linda, gui! Amei !

Anônimo disse...

Coisa mais linda 😍

Anônimo disse...

Agradeço o Carinho!
Mas, uma ressalva, Quase tudo perfeito, a frase, pelo menos esse dia. Trocaria por: toda vida manter e respeitar as Deusas!

Anônimo disse...

Que belo...